A marca Aerospace Brazil é utilizada para identificação internacional da cadeia produtiva aeroespacial brasileira.

O Projeto Aerospace Brazil é um projeto setorial da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), criado para promover a indústria aeroespacial brasileira no mercado internacional.

O Projeto tem como membros empresas de todos os portes, que participam de uma programação intensa de capacitação, networking e estudos de mercado. Seus principais objetivos são:

  • Acesso principais mercados internacionais;
  • Oportunidades de negócios de exportação;
  • Imagem internacional sobre as empresas, produtos e serviços brasileiros.

O que o projeto oferece aos seus membros?

Visibilidade
Participação nas maiores feiras do setor, com estantes compartilhados e intensa agenda de networking. São eventos como Farnborough Air Show, Paris Air Show, Aerospace & Defense Supplier Summit Seattle, além de missões prospectivas para diversos países.

Acesso a investimentos
Participação em ações para atração de Investimento Estrangeiro Direto (IED) em diversos mercados e em eventos específicos para contato com investidores do Brasil e do exterior.

Informações exclusivas
Acesso a dados e levantamentos, como estudo de inteligência comercial; ferramenta de business intelligence e market forecast e treinamentos para empresas que são ou planejam se tornar exportadoras.

Comunicação
O conteúdo relacionado às empresas participantes fará parte da estratégia de comunicação online e offline, que também contempla a divulgação das ações do projeto.

Como aderir ao Projeto?

Preencha o formulário do processo atual.

Clique aqui
A Apex-Brasil

A Apex-Brasil tem a missão de promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Contato: www.portal.apexbrasil.com.br
Telefone: (61) 2027-0202

O Parque Tecnológico São José dos Campos

O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação e o empreendedorismo, visando ao desenvolvimento competitivo e sustentável das empresas e instituições vinculadas. Ocupa uma área de 15 milhões de m2, onde estão instaladas 145 empresas, quatro institutos de ciência e tecnologia e cinco institutos de ensino e pesquisa.

O Parque tem uma localização estratégica para o mercado aeroespacial brasileiro: o setor é formado por cerca de 400 empresas, com uma concentração expressiva da cadeia na região do Vale do Paraíba paulista, atraídas pela sede da Embraer, que também fica em São José dos Campos.

O Cluster Aeroespacial Brasileiro

Por essa razão e por toda sua expertise em tecnologia, o Parque é gestor do Cluster Aeroespacial Brasileiro. É o único cluster do setor aeronáutico no Brasil e reconhecido como o mais importante da América Latina. O Cluster congrega mais de 100 empresas associadas nas áreas de: Aeronáutica / Defesa/ Espaço

O Cluster tem como objetivo gerar diferencial competitivo para as empresas do setor. Isso ocorre por meio de ações que visam aperfeiçoamento de processos, desenvolvimento de produtos, soluções e serviços diversos, boa logística e canais eficazes de distribuição. O Cluster é o executor do projeto setorial Aerospace Brazil em parceria com a Apex-Brasil.

Promoção

A marca Aerospace Brazil é amparada pelo Parque Tecnológico de São José dos Campos e pela ApexBrasil

Proposta

Exposição internacional

O Parque Tecnológico de São José dos Campos organiza o Pavilhão Brasileiro para as exposições aeroespaciais de maior prestígio do mundo, como Paris Air Show, Farnborough Air Show e FIDAE. O Pavilhão agora se chama “Aerospace Brazil”.

Soluções completas

Aerospace Brazil é a marca das operações conjuntas das PMEs brasileiras, com soluções completas para o mercado aeroespacial. A iniciativa impulsiona os negócios das PMEs e responde às necessidades de OEMs e empresas de Tier1. Atualmente, oferecemos soluções em estruturas e certificação no espaço aéreo. Em breve, mudaremos para interiores de aeronaves, trens de pouso e infraestrutura aeroportuária.

Qualidade e confiabilidade internacionais

Aerospace Brazil é um movimento internacional para a cadeia de suprimentos que fez da Embraer o terceiro principal OEM global para aviação comercial. Assim, quando você considera a Aerospace Brazil, pode contar com produtos de alta qualidade e com negócios em geral confiáveis.

Empresas associadas

Veja todas as empresas associadas

Associe-se

A adesão é gratuita. Aumente sua força e visibilidade no mercado nacional e internacional.

Sim, quero inscrever minha empresa no projeto!