O Parque Tecnológico São José dos Campos realizou em 19 e 20 de abril o Invest in Brazil Aerospace Summit, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O evento ocorreu de forma totalmente online e foi a primeira iniciativa focada em atração de investimentos para o setor aeroespacial brasileiro.

O Summit teve a participação de Elso Alberti Jr., diretor de desenvolvimento de negócios do PqTec, e de Rodrigo Mendes, coordenador do departamento de internacionalização do PqTec e responsável pela execução do Projeto Setorial Aerospace Brazil, desenvolvido pelo Parque em parceria com a Apex-Brasil.
Um dos principais objetivos do evento foi criar conexões com investidores estrangeiros, apresentar as oportunidades da indústria aeroespacial brasileira e, também destacar como o país irá conseguir se manter com uma presença relevante no segmento diante do cenário mundial nas próximas décadas.

Ao longo do Invest in Brazil Aerospace Summit aconteceram pitches de empresas vinculadas ao PqTec, visando gerar uma oportunidade para buscar parcerias internacionais, além de participarem do B2B meetings.

“Painéis de alto nível que destacaram as qualificações e competências da indústria aeroespacial brasileira e, apontaram tendências para o futuro deste importante setor visando promover a atração de investimentos estrangeiros em nosso país”, diz Rodrigo Mendes.

O evento teve a presença do presidente da Apex-Brasil, Sérgio Segovia; do chefe do Departamento de Investimentos da Apex-Brasil, Roberto Escoto; do presidente da Airbus Brasil, Gilberto Peralta; do diretor da Boeing Brasil, Landon Loomis; e do CEO da EmbraerX, Daniel Moczydlower. Também participaram Paulo Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; Gustavo Montezano, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Alberto Dantas, diretor de inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), e de Jorge Guimalhães, diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).