O Parque Tecnológico São José dos Campos participou no dia 3 de novembro do webinar Changes in Aerospace Around the World, evento promovido pelo cluster Pacific Northwest Aerospace Alliance (PNAA), situado em Seatlle (Washington).

Direcionada para membros de clusters do segmento aeroespacial, a conversa foi moderada pelo CEO da PNAA, Brian Canfield e teve como objetivo destacar as ações que podem impactar o setor aeroespacial.

Na ocasião, a analista de desenvolvimento de negócios internacionais do Parque Tecnológico, Thalita Cancas, apresentou o programa Invest in Aerospace Brazil e abordou as oportunidades do setor aeroespacial no Vale do Paraíba, os programas do PqTec, o impacto da COVID-19 na cadeia de suprimentos e as inovações desenvolvidas pelas empresas associadas ao Cluster Aeroespacial Brasileiro no combate à pandemia.

“Este é um evento importante para mostrar a atratividade e dinamismo do ecossistema de empresas vinculadas ao Parque Tecnológico. Além disto é uma oportunidade para destacar a força da região e trocar boas práticas com outros profissionais”, declara Cancas.

Os participantes ainda foram convidados a participar da próxima rodada de negócios, em conjunto com empresas brasileiras, que ocorrerá no dia 13 de novembro.

 

Invest in Aerospace Brazil

Promovido pelo projeto setorial Aerospace Brazil, o Invest in Aerospace Brazil é um conjunto de iniciativas realizado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos e subsidiado pela Apex-Brasil para atrair investimento e estimular negócios de empresas estrangeiras no Brasil. Conta atualmente com 30 empresas brasileiras interessadas em expandir globalmente os negócios.