O projeto setorial Aerospace Brazil, executado pelo Departamento de Desenvolvimento de Negócios Internacionais do Parque Tecnológico São José dos Campos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), acaba de divulgar estudos sobre o mercado aeroespacial dos Estados Unidos e da Europa.

O conteúdo contempla as perspectivas da aviação comercial, executiva e de defesa e espaço frente aos desafios impostos pela Covid-19 em toda a cadeia e demais movimentações do segmento, como a paralisação da produção do Boeing 737 Max, o potencial crescimento da Airbus na Europa e a busca por liquidez pelas companhias aéreas.

Os estudos foram desenvolvidos pela consultoria RioGrande para atender às demandas das empresas associadas ao Cluster e participantes do Projeto Setorial Aerospace Brazil ao longo de 2020, além de ajudá-las a traçar estratégias.

Agora, o Projeto Setorial torna públicos os relatórios, que podem auxiliar todas as empresas que buscam uma ferramenta de inteligência para identificar oportunidades de negócios internacionais. “São informações detalhadas, com dados, projeções e até mesmo oportunidades de atuação. Estes estudos são ferramentas o planejamento comercial e permitem ao empresário entender e traçar os melhores caminhos para a internacionalização”, diz Rodrigo Mendes, responsável pelo Projeto Setorial Aerospace Brazil.

São mais de 250 páginas com análises e inteligência, com destaque para as oportunidades nos segmentos de aviação executiva e Maintenance, Repair and Operation (MRO) nos EUA e o fornecimento para as empresas Tier 1, 2 e 3 na Europa.

Acesse gratuitamente as versões do o Estudo de Mercado com foco nos Estados Unidos e na Europa.