O projeto setorial Aerospace Brazil, executado pelo Departamento de Desenvolvimento de Negócios Internacionais do Parque Tecnológico São José dos Campos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoveu, entre os dias 1º e 9 de dezembro, a participação de 6 empresas no Aeromart Toulouse.

Focado na indústria aeroespacial, o evento visa conectar OEMs e seus fornecedores Tier 1 e 2 com fabricantes e prestadores de serviços da aviação civil e de defesa, por meio de reuniões individuais.

Esta edição foi realizada de maneira online e contou com uma plataforma personalizada para que os participantes pudessem interagir por meio de exposições virtuais, reuniões b2b e webinars.

“Já havíamos compartilhado o estudo de inteligência sobre a região, agora os empresários têm a chance ímpar de acessar o mercado europeu aeroespacial, com destaque para os negócios que atuam na cadeia da Airbus”, diz Rodrigo Mendes, responsável pelo Projeto Setorial Aerospace Brazil.

 

Pavilhão Brasil

 

As empresas Aisys, Digicon, Erma Tech, GSW, Legado Usinagem e ThyssenKrupp estiveram presentes.

 

Estande da Legado Usinagem

Para Renato Duarte, sócio da Legado Usinagem, o evento tem potencial para geração de novos negócios. “É a primeira vez em que estamos participando de um evento internacional. A receptividade por parte das demais empresas têm sido positiva, principalmente por nossa atuação no setor espacial. Acredito que possamos sim fechar novos negócios. Agradeço por todo apoio e suporte do Parque Tecnológico São José dos Campos”.

 

Estande da GSW

Marcio Alencar, gerente de desenvolvimento da GSW, destacou a facilidade de conexão com as empresas. “Um dos principais valores do evento é a abertura da rede de contatos que possibilita conversar com empresas que dificilmente teríamos acesso”. A Apex-Brasil e o projeto setorial Aerospace Brazil também participaram ativamente. Foram realizadas mais de 70 reuniões para atração de investimento estrangeiro para o programa Invest in Aerospace Brazil e matchmaking a fim de identificar sinergia com fornecedores brasileiros.